Mundo

Um jovem perdeu 45 quilos depois de virar famoso nas redes sociais por ser gordo

gordo devia ser abatidoUm jovem foi vítima de uma campanha de ciberbullying depois de ter sido fotografado, num festival, em tronco nu. Paul Moore resolveu ser o último a rir e perdeu cerca de 45 quilos.

A ida ao Future Music Festival de 2014, na Austrália, mudou por completo a vida de Paul Gerard Moore, um jovem de 26 anos que trabalha num hotel em Cork, na Irlanda.

A imagem de Paul Moore em tronco nu, aos ombros de um amigo, tornou-se viral depois de uma revista australiana a ter legendado como “Ganhe dinheiro extra para a cerveja alugando-se como empilhadora humana para os festivaleiros com problemas de mobilidade”.

A foto foi partilhada mais de 30 mil vezes e gerou mais de 10 mil comentários, incluindo o muito apreciado (em termos de gostos) “tão gordo que devia ser abatido”.

Paul Moore percebeu que só podia resolver um dos dois problemas: não podia evitar as críticas, mas por motivos de saúde devia controlar melhor o peso.

“Um amigo ligou-me a dizer que tinha visto uma foto na net que me iria perturbar. Aconselhou-me a não a ver, mas senti uma compulsão e acabei a ler os comentários. Eram muito perturbadores, mas por piores que fossem sentia-me compelido a ler todos”, recordou o jovem irlandês.

“Ao início, fiquei muito abatido”, continuou Paul Moore, numa entrevista ao The Mirror: “Senti-me angustiado e deprimido, mas decidi lutar para me sentir bem comigo mesmo”.

“Não cabia nas calças e disse basta quando me vi naquela imagem”, frisou o jovem.

Apostado em regressar a um peso a rondar os 75 quilos, deixou de “sair cinco noites por semana para beber” e de “encomendar comida a toda a hora”.

O Future Music Festival realizou-se pela última vez em 2015, mas agora Paul Moore quer voltar a Melbourne para mostrar aos amigos que fez os 2014 como perdeu cerca de 45 quilos.

“Pareço uma pessoa diferente e quero ver a reação deles”, explicou: “Sempre fui confiante, mas a verdade é que agora sinto-me mesmo bem comigo mesmo”.

gordo devia ser abatido 2

Em destaque

Subir