Nas Notícias

Como posso perder barriga em pouco tempo?

Apesar da dieta e da perda de peso, continua com aquela gordura acumulada na barriga? Eis algumas dicas para perder barriga em pouco tempo, adotando hábitos simples.

Algum exercício físico regular e uma boa alimentação são suficientes para começar a perder barriga. Em uma semana, os resultados começam a ser visíveis, dando o estímulo necessário para que a rotina venha de seguida a gastar a gordura acumulada, permitindo efeitos duradouros.

É possível perder peso e barriga com resultados em apenas uma semana, cumprindo as seguintes medidas.

Corrida de 25 minutos

O primeiro exercício recomendado pelos especialistas para a perda de barriga é a corrida. Com apenas 25 minutos de corrida, gastam-se pelo menos 300 calorias.

É um exercício aeróbico que, além de ativar diversos músculos e promover a resistência muscular, melhora a capacidade cardiorrespiratória e acelera o metabolismo, estimulando a queima de gordura.

A corrida é um exercício que requer apenas o material básico e que não exige que a pessoa fique confinada a um ginásio. Deve começar devagar e ir aumentando gradativamente o tempo e a intensidade da corrida até encontrar o seu ritmo.

Abdominais

A grande vantagem dos abdominais é permitirem um exercício centrado na região abdominal, fortalecendo o abdómen e ajudando a definir a barriga, queimando a gordura localizada.

Exercícios aeróbicos: Zumba e Body combat

Há várias aulas especializadas em exercícios aeróbicos, como a zumba e o body combat. Por serem feitos em intensidade alta, queimam muitas calorias e, sendo regularmente feitas em grupo, permitem um estímulo mútuo entre os participantes.

Saltar à corda

Uma brincadeira de criança é um aliado importante do adulto que pretender perder barriga. É um exercício que estimula vários músculos e melhora os sistemas cardiovascular e respiratório, acelerando o metabolismo e, em consequência, levando ao gasto de calorias e à queima de gordura.

Andar de bicicleta

Ao dar um passeio de bicicleta, está a estimular o processo de emagrecimento e a perda de barriga. Isto porque se trata de um exercício que promove o ganho de massa muscular e o aumento da força e da resistência muscular, aumentando assim a capacidade do corpo em queimar gordura.

Caminhada rápida

Ao caminhar num ritmo constante e acelerado está-se a acelerar também o metabolismo. Isto implica caminhar ‘a bom ritmo’ durante pelo menos meia hora. 

Natação

Outro exercício bastante completo é a natação, que também ativa um largo conjunto de músculos e melhora os sistemas cardiovascular e respiratório, acelerando o metabolismo.

Boa alimentação

Uma boa alimentação para quem pretende perder barriga é baseada em alimentos com um mínimo de calorias, gorduras e açúcares.

Ao reforçar a quantidade de frutas e verduras, está a fornecer fibras ao organismo. Quanto à carne ou ao peixe, consuma uma porção que caiba na palma da mão.

Para controlar a saciedade, deve fazer refeições ligeiras e regulares. Coma de três em três horas, alternando entre refeições mais ‘completas’ (pequeno-almoço, almoço e jantar) e pequenos lanches. 

Beber pelo menos dois litros de água (ou de chá verde) por dia, para ajudar a eliminar as toxinas e prevenir a acumulação de gordura. Os iogurtes com lactobacilos vivos ajudam a controlar o trânsito intestinal, diminuindo assim o inchaço da barriga.

Com a prática regular de exercício físico e uma alimentação saudável é possível perder barriga em uma semana. Os resultados serão visíveis e darão o estímulo para manter o peso sob controlo, melhorando a sua saúde e bem-estar

Em destaque

Subir