Desporto

Jovem de 32 anos morre durante jogo de futsal em Ribamar

nuno figueiras 1nuno figueiras 600Nuno Figueiras, mais conhecido no clube como Açoriano, caiu inanimado durante a partida entre o Centro Ribamar e o Académico Clube de Ciências. INEM foi chamado ao pavilhão mas já nada havia a fazer.

Um jovem atleta de 32 anos morreu este domingo durante uma partida de futsal da 1.ª Divisão de Honra da Associação de Futebol de Lisboa, entre o Centro Ribamar e o Académico Clube de Ciências, disputada na Lourinhã.

Nuno Figueiras, mais conhecido no clube por Açoriano, sofreu uma paragem cardiorespiratória fatal, cerca de 30 minutos após o início da partida.

Segundo a GNR, o INEM foi chamado ao local tendo efetuado manobras de reanimação ao atleta. Mais tarde, Nuno Figueiras foi transportado de emergência para o Hospital de Torres Vedras, onde acabaria por chegar já sem vida.

A partida, relativa à jornada 13 da 1.ª Divisão de Honra da AF Lisboa, foi de imediato cancelada e adiada para data ainda desconhecida.

Em menos de um mês, é o segundo caso de um jovem que perde a vida a fazer desporto. Recorde-se que a 19 de dezembro, um jovem de 21 anos morreu durante uma partida de futsal no pavilhão na União de Freguesias de Candoso São Tiago/Mascotelos, em Guimarães.

Atualização: Atualizada a idade de Nuno Figueiras, que faleceu com 32 anos e não com 23. Pedimos desde já desculpa pelo lapso.

Imagem: Facebook Académico Clube de Ciências

Em destaque

Subir