Mundo

Merkel, “chocada” com acidente de Schumacher, fratura bacia a fazer esqui

angela merkelAngela Merkel fraturou a bacia ao fazer esqui. A chanceler alemã, que se manifestara “chocada” ao ser informada do acidente de esqui que deixou Schumacher em estado crítico, caiu ao praticar esqui na Suíça, durante as férias de Natal.

A chanceler da Alemanha estará ‘fora de combate’ nas próximas três semanas. Angela Merkel sofreu uma queda ao praticar esqui de fundo na Suíça, durante as férias de Natal, e fraturou a bacia. De acordo com o porta-voz, Steffen Seibert, todas as reuniões marcadas para as próximas três semanas foram canceladas.

“A chanceler não vai poder honrar alguns dos encontros anunciados”, salientou Steffen Seibert, explicando que Merkel fraturou a bacia nesse acidente. Entre esses encontros constavam uma viagem à Polónia (prevista para quarta-feira) e uma receção ao primeiro-ministro do Luxemburgo, Xavier Bettel (para quinta-feira).

O acidente de Merkel foi revelado poucos dias depois da chanceler se ter manifestada “chocada” com a notícia de que Michael Schumacher, o alemão que triunfou por sete vezes no Mundial de Fórmula 1, ter ficado entre a vida e a morte na sequência de um acidente de esqui, nos Alpes.

“Angela Merkel e os membros do seu Governo, como tantos outros milhões de alemães, estão profundamente comovidos com o acidente de Michael Schumacher”, salientara, na altura, Stefefen Seibert.

Em destaque

Subir