Tecnologia

Jovem canadiano cria sistema que pode competir com o Google

nicholas_google_1Com apenas 17 anos, Nicholas arrisca-se a conseguir algo que a gigante norte-americana ainda não terá conseguido. Algoritmo criado pelo jovem é capaz de interligar palavras e expressões presentes nos sites e nas redes sociais, alcançando assim melhores resultados.

Chama-se Nicholas Benjamin Schiefer, é um estudante de 17 anos, e deverá já ter emprego garantido até aos seus últimos dias. Este canadiano foi na semana passada distinguido no Intel Foundation Young Scientist, na categoria de ciências da computação.

Para tal, Nicholas criou um algoritmo que pode no futuro ser uma alternativa bem válida ao todo poderoso Google. Este novo sistema consegue agregar pequenas expressões referentes quer a sites de informação quer a redes sociais, como o Facebook ou o Twitter por exemplo. Depois, efetua a interpretação dos dados e mostra-os ao utilizadores, dando dessa forma melhores resultados ao que determinada pessoa procura online.

Para já, o único problema parece ser a eficiência do novo algoritmo e a rapidez do mesmo, algo que Nicholas pretende melhorar em breve. Não se sabe para já se o jovem canadiano tem o objetivo de lançar o sistema na Internet.

Após a consagração, Nicholas referiu que tem interesse por esta área desde os seus sete anos, quando acabou de ler os livros da saga Harry Potter.

Em destaque

Subir