Nas Notícias

Ilegalidades nas PPP foram facilitadas pelo Tribunal de Contas, acusa Marcelo Rebelo de Sousa

marcelo_rebelo_sousaOs défices escondidos nas Parcerias Público-Privadas (PPP) só agora estão a ser conhecidos porque, no entender de Marcelo Rebelo de Sousa, “o Tribunal de Contas acabou por facilitar” e fechar “um bocadinho os olhos” às “ilegalidades”.

Os custos com as PPP que, estando agora a ser revelados, estão a agravar em muito o défice nacional só foram possíveis porque o Tribunal de Contas falhou na missão. A acusação partiu de Marcelo Rebelo de Sousa, no habitual comentário dominical na TVI.

“Aparentemente, parece que o Tribunal de Contas acabou por facilitar a situação em relação às PPP”, considerou o antigo presidente do PSD, revelando ter tido acesso a alguns documentos que o deixaram “com os cabelos em pé”, dada a forma como a referida entidade facilitou na regulação.

“Há responsabilidade do Governo, mas na segunda versão há acórdãos do Tribunal de Contas que dizem que, apesar de haver ilegalidades, há uma razão de interesse público que justifica, neste caso excepcional, que se feche um bocadinho os olhos”, complementou Marcelo Rebelo de Sousa.

Em destaque

Subir