Nas Notícias

Fátima: Mourinho empresta voz ao Papa em quatro línguas

Jose_Mourinho_900‘Fé’, o filme de animação sobre as aparições de Fátima, vai chegar aos ecrãs com uma voz (ou quatro?) bem familiar. José Mourinho foi convidado para dobrar as falas atribuídas ao Papa Francisco em português, espanhol, italiano e inglês. Saiba o que o ‘Special Pope’ vai fazer ao cachet.

O anúncio da ‘contratação’ do treinador português foi feito pela Imageview, a produtora portuguesa que desenvolve o filme em conjunto com a Platige Image, da Polónia.

“Foi acordado em Londres entre José Mourinho e Rui Pedro Oliveira, produtor executivo e administrador da Imageview, que o treinador de futebol será a voz off do Papa num filme de animação falado nas línguas dos países onde já foi campeão: Portugal, Inglaterra, Espanha e Itália”, salientava o comunicado da empresa.

José Mourinho, agora na versão ‘Special Pope’, aceitou sem hesitações, mas negociou um cachet que… não vai receber (e que a produtora não revelou). Ainda de acordo com o comunicado da Imageview, o treinador exigiu que a verba fosse doada “a uma instituição de crianças carenciadas”.

O Vaticano já fez saber que ‘abençoou’ a escolha.

O filme sobre Fátima tem estreia prevista para 13 de maio de 2017, quando se assinalar o centenário das aparições de Nossa Senhora, cuja voz portuguesa na animação será a da atriz Dalila Carmo.

Além das quatro línguas ‘de’ Mourinho, ‘Fé’ terá ainda uma versão em português do Brasil e outra em polaco.

Em destaque

Subir