Desporto

Jornal espanhol revela pormenores da saída de Ronaldo

O jornal espanhol ‘El Mundo’ dedica, este domingo, um longo artigo a detalhar os verdadeiros motivos que estiveram na origem da decisão de Cristiano Ronaldo em abandonar Madrid.

De acordo com a publicação, os problemas de Cristiano em Madrid começaram em maio de 2017, quando surgiram os primeiros problemas fiscais.

Ronaldo terá marcado uma reunião com Jorge Mendes para confrontar as pessoas que podiam ser responsáveis pela situação, já que, diz o jornal, o internacional português pagava bem acima da média para não correr riscos.

“Doutor, eu tinha dito que não queria riscos. Não tenho estudos. A única coisa que fiz na vida foi jogar futebol, mas não sou tonto e não confio em ninguém. Por isso, quando contrato um assessor pago sempre 30 por cento a mais do que me pede porque não quero problemas”, terá dito Ronaldo ao advogado Carlos Osório.

Explica o ‘El Mundo’ que Cristiano pensava que a lógica dos patrocinadores funcionava como nos clubes e que, por isso, as contas com o fisco não eram feitas por si.

O avançado acreditava que teria em Florentino Perez uma ajuda na resolução do problema – à semelhança do que o Barcelona fez com Messi, com uma cláusula no contrato a dar essa responsabilidade ao clube.

Depois do clube entender que não deveria intrometer-se na questão, Cristiano sentiu-se traído e começou a pensar em abandonar a capital espanhola.

Segundo o ‘El Mundo’, o Milan ofereceu-lhe 150 milhões líquidos para cinco anos de contrato, mas Ronaldo, apesar de tentado, recusou. Queria continuar a fazer história e não gostava quando o colocavam atrás de Di Stefano. “Não sei que mais tenho de fazer”, lamentava.

Seguiram-se as renovações de Messi e a chegada de Neymar ao Paris Saint-Germain, onde o ordenado era superior ao do craque português.

A conquista da Liga dos Campeões antevia uma revisão de contrato para Ronaldo, que defendia “não ser uma questão de dinheiro”, mas sim “status e dinheiro”.

A proposta, cujos valores não agradaram, foi a gota de água. Ronaldo decidiu sair de Madrid e o presidente, depois de algumas propostas abaixo do esperado, prometeu a Jorge Mendes que o deixaria sair por 100 milhões de euros.

O PSG ainda tentou, mas Ronaldo já tinha escolhido a Juventus.

“É um clube organizado e não esqueço que tentaram contratar-me quando estava no Sporting. Chegaram a duas finais da Lida dos Campeões nos últimos anos e comigo podem ganhar”, terá dito Ronaldo.

A transferência manteve-se em aberto até ao último instante, mas Ronaldo sublinhou que a história no Real Madrid tinha acabado.

“Dei a minha palavra a quem me valorizou. Se agora Florentino me oferecer o dobro, não quero saber. Vou para a Juventus”.

Cristiano Ronaldo assinou pela Juventus, onde é lider isolado da Serie A, com sete vitórias em tantos outros encontros. Este sábado, na vitória por 3-1 sobre o Nápoles, o internacional português fez duas assistências e um abrilhantou o relvado.

Veja os golos.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=KDD9S4U81Y1O

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=1694R661SY7W

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=MKB7RW2HXAXS

Em destaque

Subir