Motociclismo

Jorge Lorenzo já trabalha com a Ducati

lorenzotestducativalencia1

Dois dias após ter terminado a temporada 2016 do MotoGP e já Jorge Lorenzo trabalha com a sua nova equipa, a Ducati, e na mesma pista onde o campeonato do mundo tinha terminado, o circuito Ricardo Tormo, em Valência,.

Eram 10h00 desta terça-feira quando o piloto de Maiorca se sentava na Desmocedici e realizava as primeiras voltas com a moto italiana, em duas versões, uma delas a máquina deste ano modificada.

Apesar de Lorenzo rodar com uma Ducati que já evidencia aquilo que será a GP17, nem essa primava pela ausência das pequenas ‘asas’ dianteiras que vão ser proibidas pelos regulamentos do próximo ano.

Gigi Dall’Igna, diretor da equipa, já adiantou que a Ducati Desmosedici GP17 foi acertada o mais próxima do estilo de condução do piloto espanhol, de modo a que a adaptação seja o mais suave possível, uma vez que se trata de uma máquina bem diferente da Yamaha que utilizou durante tantas temporadas.

“Ele tem de perceber e aprender como guiar a moto e adaptar o estilo de condução de acordo, e cabe-nos dar-lhe a melhor moto possível, procurando perceber o que precisa para ser rápido e assim podermos ter sucesso”, acrescentou Dall’Igna.

Em destaque

Subir