Motociclismo

Jorge Lorenzo acredita que pode vencer o campeonato

Os recentes testes de pré-temporada do MotoGP em Sepang permitiram perceber que a nova Ducati Desmosedici GP18 está muito rápida, talvez mais do que a concorrência. E Jorge Lorenzo acredita que agora é possível vencer o Campeonato do Mundo.

Embora testes sejam apenas testes, o piloto de Maiorca está otimista acerca daquilo que a nova temporada pode reservar para a marca italiana, pois sabe que a velocidade evidenciada na Malásia tem de ser comprovada em competição.

“Não se pode prever a vitória no campeonato ou algo do género. Para vencer o ‘Mundial’ é preciso várias coisas estarem alinhadas. Mas se conseguirmos manter a velocidade de demonstramos nestes últimos ensaios então certamente que estaremos na luta”, afirma Lorenzo.

O espanhol sabe que o comportamento em curva da moto transalpina melhorou substancialmente em relação a 2017, e isso pode ser uma vantagem, ainda que a nível de regime de motor a Ducati tenha de melhorar. “Tentamos sempre melhorar de uma forma geral. Continuamos a progredir em todas as áreas. Desta vez o chassis melhor e o motor é mais suave nas curvas. Em termos de regime temos que melhorar nas rotações mais altas. Mas vamos continuar a trabalhar de modo a melhorar esse aspeto. A margem de progressão é grande. Ainda não atingimos o máximo do nosso potencial, o que é um bom sinal, pois significa que ainda podemos ser melhores”.

Em destaque

Subir