Desporto

Jonas fora de uma convocatória com Talisca

Da lista de convocados do Brasil para os particulares com a Rússia e a Alemanha não consta o nome de Jonas. Tite explica a razão da ausência do goleador do Benfica numa convocatória com Talisca.

A temporada notável de Jonas parecia ter aberto as portas de um regresso à canarinha, mas o selecionador brasileiro optou por Wilian José.

E a culpa nem é do goleador do Benfica. Segundo Tite, que justificou esta opção, o facto de Jonas jogar em Portugal ajudou a que o seu compatriota ganhasse vantagem.

A imprensa quis saber por que razão ficou Jonas de fora.

“A liga espanhola, as duas grandes temporadas do Willian José e o seu crescimento”, justificou Tite.

“Às vezes, o motivo de uma decisão é ténue. Por cada um que eu escolha haverá sempre outro que poderia ter tido uma oportunidade. É o caso do Jonas”, acrescentou o selecionador do Brasil.

Já Talisca não teve problemas em ser convocado, apesar de jogar na Turquia. O médio cedido pelos encarnados ao Besiktas mereceu confiança.

Veja a lista de 25 convocados

Guarda-redes: Alisson (Roma), Ederson (Manchester City) e Neto (Valencia)

Defesas: Daniel Alves (PSG) , Marcelo (Real Madrid) , Fagner (Corinthians) , Filipe Luis (Atlético de Madrid), Thiago Silva (PSG),  Miranda (Inter de Milão) , Marquinhos (PSG-) , Pedro Geromel (Grémio) e Rodrigo Caio (São Paulo)

Médios: Fernandinho (Manchester City) , Casemiro (Real Madrid) , Paulinho (Barcelona) , Fred (Shakhtar Donetsk) , Renato Augusto (Beijing Guoan) , Willian (Chelsea) , Philippe Coutinho (Barcelona)  e Anderson Talisca (Besiktas).

Avançados: Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City) , Douglas Costa (Juventus), Taison (Shakhtar Donetsk) , Willian José (Real Sociedad).

Em destaque

Subir