Tecnologia

John McAfee foi detido mas declara-se inocente no caso do assassinato do vizinho

john mcafee 1Criador do famoso software McAfee foi encontrado na fronteira do México com o Belize, após vários dias ‘a monte’. Autoridades acreditam que está envolvido no homicídio do seu vizinho.

John McAfee, o criador do famoso antivírus McAfee, foi detido no passado sábado na fronteira do México com o Belize. Recorde-se que o informático era procurado há três semanas pelas autoridades norte-americanas, que suspeitam do seu envolvimento num caso de homicídio.

Gregory Faull, o seu vizinho, com 52 anos, foi encontrado morto na semana passada, com um tiro na cabeça. McAfee foi desde logo identificado como um dos possíveis suspeitos. A sua decisão de ‘desaparecer’ alertou ainda mais as autoridades, que abriram uma autêntica ‘caça ao homem’.

Numa entrevista dada recentemente e secretamente à CNN, que não revelou o seu paradeiro, John McAfee afirmou estar inocente, garantindo que não tinha qualquer relação próxima com o seu vizinho. O criador do antivírus acrescentou ainda estar a ser vítima de uma ‘cilada’ por parte das autoridades do Belize.

A polícia norte-americana vai agora interrogar McAfee durante algum tempo, tornando depois pública a decisão de colocar, ou não, o programador informático em prisão preventiva.

Em destaque

Subir