Desporto

Jogador do Boavista com cancro “tem a coragem e a força da pantera”

Edu, jogador de sub-19 do Boavista que nesta época integrou o plantel principal vê o seu percurso travado, por culpa de um cancro. O clube axadrezado promete dar todo o apoio ao atleta e envia uma mensagem: “O Edu tem a coragem e a força da pantera”.

O mundo do futebol entoa cânticos por Edu, um jovem atleta que viu a sua carreira importunada por um cancro, contra o qual vai ter de lutar.

“O nosso atleta Eduardo José Godinho Ferreira (Edu), que na época passada incluiu a equipa de Sub-19 e, este ano, integra o plantel profissional, vive um momento difícil. Isto porque lhe foi diagnosticada uma doença do foro oncológico, que nada tem a ver com a prática desportiva”, revela o Boavista, em comunicado.

O clube portuense promete estar sempre ao lado do atleta, “dando-lhe todo o conforto de que ele carece neste momento”.

“E assim sucederá no futuro, cumprindo escrupulosamente o contrato desportivo em vigor e apoiando-o em todas as necessidades clínicas”, adianta ainda a nota dos axadrezados.

O clube vai criar uma conta solidária, para prestar auxílio económico nos tratamentos. A informação bancária será disponibilizada em bre.

Para já, palavras de reconhecimento e incentivo. “O Edu tem a coragem e a força da pantera, como já demonstrou várias vezes em campo, e vai seguramente ganhar o jogo da sua vida”.

 

Em destaque

Subir