Nas Notícias

Joe Berardo detido

O empresário Joe Berardo foi detido por suspeitas de burla qualificada no âmbito da investigação aos créditos ruinosos da Caixa Geral de Depósitos (CGD).

“A investigação iniciada em 2016, identificou procedimentos internos em processos de concessão, reestruturação, acompanhamento e recuperação de crédito, contrários às boas práticas bancárias e que podem configurar prática de crime”, revela a Polícia Judiciária, em comunicado.

De acordo com a publicação da PJ, o grupo económico de Bernardo é suspeito de ter causado “um prejuízo de quase mil milhões de Euros à CGD, ao NB [Novo Banco] e ao BCP, tendo sido identificados atos passiveis de responsabilidade criminal e de dissipação de património”.

O Ministério Público já referiu que foram realizadas 51 buscas em vários locais do país, nomeadamente, Lisboa, Funchal e Sesimbra.

Por sua vez, fonte da Polícia Judiciária (PJ) assegurou ainda à SIC que, no âmbito desta operação, foi também detido o advogado do empresário, André Luiz Gomes.

Os detidos deverão ser presentes a juiz nas próximas horas para a realização de um primeiro interrogatório judicial onde serão decretadas eventuais medidas de coação.

Em destaque

Subir