Motores

Joaquim Teixeira imperial em Murça

Não podia ter corrido melhor a Joaquim Teixeira a sua participação na Rampa Porca de Murça, já que somou a sua primeira vitória do ano no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group ao nível dos Turismo.

O piloto do SEAT Leon MK3 esteve à altura do seu estatuto de campeão nacional de Turismos na Montanha dando bem cedo o sinal de que estava na prova do CAMI Motorsport para ganhar.

Foto: Zoom Motorsport

Joaquim Teixeira aproveitou o primeiro dia do evento transmontano para obter as melhores afinações e habituação às rápidas e técnicas curvas de Murça. Fator essencial numa categoria de Turismos que é marcada por um grande equilíbrio. Luta que se confirmou mas que acabou por levar de vencida, terminando também entre os cinco primeiros.

“Ganhar os Turismos e terminar no top cinco de geral é a prova de que temos condições para andar na frente. Sabia que os melhores tempos seriam garantidos nas duas primeiras subidas e por isso dei tudo na subida de sábado, onde rodei em 1m17,097s e consegui bater o meu recorde em Murça por mais de segundo e meio”, realçou o piloto transmontano.

Joaquim Teixeira teve também outro motivo de satisfação ao ver o seu filho Daniel Teixeira subir também ao pódio da Divisão 3, prometendo tentar “manter esta performance nas duas provas que faltam, nomeadamente a Rampa da Senhora da Graça, que se disputa 8 e 9 de setembro.

Em destaque

Subir