Motores

João Correia pontua no arranque do ‘Europeu’ de ralis

JoaoCorreiaCanarias416

João Correia e Ricardo Barreto concluíram o Rali das Canárias, primeira prova do campeonato da Europa da especialidade, na oitava posição da categoria ERC3, destinada às duas rodas motrizes.

Aos comandos do Renault Clio R3T, a dupla algarvia estreou-se na competição sem ter qualquer tipo de teste prévio, adotando um andamento prudente, procurando ganhar experiência com o carro francês.

A falta de ritmo competitivo após uma longa paragem, acabou por ter um peso significativo na prova de João Correia e Ricardo Barreto, que ainda assim asseguraram o seu principal objectivo, que passava por somar o máximo de quilómetros possível na ronda espanhola do Europeu de Ralis, somando também os primeiros pontos na categoria ERC3.

“Destaco a importância de termos completado este Rally das Islas Canárias e somado os primeiros pontos no campeonato. Após uma paragem tão longa, apenas queria somar quilómetros e ganhar de novo confiança”, explica João Correia.

JoaoCorreiaCanarias316

“O Renault Clio R3T esteve sempre bem e agora temos uma noção diferente do que queremos fazer no carro ao nível dos acertos. Fizemos uma prova isenta de erros e apesar da exigência da mesma, estivemos sempre focados no nosso objetivo”, refere também o piloto algarvio.

“Aqui nas Canárias encontramos uma concorrência muito forte e essa noção da competitividade que aqui existe só nos pode ajudar a evoluir cada vez mais”, acrescenta João Correia, que assegurou ainda o quinto posto no Troféu Clio R3T Ibérico e ficou à beira do pódio no Troféu Clio R3T das Canárias.

Em destaque

Subir