Motores

João Barbosa quinto em Long Beach mantém liderança no United Sportcar

joao_barbosa_em_lb

João Barbosa terminou na quinta posição a terceira prova do campeonato United Sportscar, que no sábado se disputou no traçado de Long Beach. O piloto português guiou o Corvette DP n.º 5 da Action Express Racing na segunda metade da prova, com apenas 1h40 minutos de duração.

Apesar de Christian Fittipaldi largar da terceira posição da grelha de partida, não conseguiria manter a classificação e entregou o carro a João Barbosa já no quarto posto.

O piloto português acabaria por não evitar um toque, que o fez ceder o quarto lugar  ao outro Corvette DP da Action Express Racing, tripulado por Bill Curran e Dan Cameron, vindo a cortar a meta, numa prova dominada pelos seus principais adversários no campeonato, os irmãos Jordan e Ricky Taylor, que somaram o segundo triunfo do ano, depois da vitória nas 24 Horas de Daytona.

“Este não era o resultado que pretendíamos. Contudo as provas são assim, há dias menos bons, e este foi um deles. Um toque perto do fim, quando já estava perto do terceiro classificado acabou por nos fazer perder o quarto lugar”, explicou João Barbosa, que mercê da regularidade da sua equipa mantém a liderança no campeonato.

Classificação final

1.º Jordan Taylor/Ricky Taylor (Corvette DP) 1h40m59,571s

2.º Scott Pruett/Joey Hand (Ryley Ford) + 3,300s

3.º Richard Westbrook/Michael Valiante (Corvette DP) + 18,242s

4.º Bill Curran/Dan Cameron (Corvette DP) + 21,864s

5.º Christian Fittipaldi/João Barbosa (Corvette DP) + 50,488s

6.º Oswaldo Negri/John Pew (Ligier) + 2 voltas

7.º Dirk Werner/Bill Auberlen (BMW) + 2 voltas

8.º Giancarlo Fisichella/Pierre Kaffer (Ferrari) + 2 voltas

9.º Jan Magnussen/Antonio Garcia (Corvette) + 3 voltas

10.º Patrick Pilet/Fred Makowiecki (Porsche) + 3 voltas

Em destaque

Subir