Motores

João Barbosa “ansioso pelo arranque da época”

Duas vezes vencedor da prova – em 2010 e 2014 – João Barbosa enfrenta as 24 Horas de Daytona determinado a juntar mais um êxito na ‘cadedral’ americana das provas de resistência americanas e, sobretudo, começar com o ‘pé direito’ mais uma temporada do IMSA Sportscar e do Campeonato Norte-americano de Resistência – este último ganho nos últimos quatro anos.

Tal como em 2017 o piloto do Porto disputa a ‘clássica’ em companhia de Filipe Albuquerque e Christian Fittipaldi aos comandos do Cadillac DPi-V.R. # 5 da Mustang Sampling. Um trio que já provou ser competitivo, quer na pista da Florida quer noutros cenários.

Será a terceira vez consecutiva que João Barbosa e os seus companheiros de equipa enfrentam juntos as 24 Horas de Daytona, e por isso têm a perfeita noção do que os espera, ainda para mais numa edição em que os Cadillac Dpi-V.R. vão alinhar com um restritor de admissão de ar mais pequeno. Uma concorrência ainda mais forte, com alguns dos melhores pilotos do mundo, só vem acrescentar mais pressão à equipa, mas também mais motivação.

Como lhe é habitual, o piloto portuense não procura desculpas para não conseguir atingir os seus objetivos, que voltam a ser os de lutar pela vitória: “Estou ansioso pelo arranque da época e para recuperar o que perdemos no final do ano passado. Tivemos um ano inteiro de experiência com o Cadillac. A equipa sabe exatamente o que esperar do carro. A competição é muito boa e o Cadillac esteve forte durante os testes do começo do mês. Vai ser bastante competitivo”.

Há carros muito bons e equipas que podem ganhar a corrida. A equipa Mustang Sampling preparou um bom carro e sabe o que fazer nestas provas longas, em termos de ‘pit-stops’ e de estratégia. É muito mais fácil quando temos bons pilotos, que são rápidos e que se sentem bem juntos. Tivemos um ano juntos por isso sabemos o que temos”, acrescenta João Barbosa.

Em destaque

Subir