Motores

João Barbosa acreditou até ao fim no título do USC

JoaoBarbosaPetitLeMans915

João Barbosa, que juntamente com Christian Fittipaldi, somou o seu segundo título de campeão no campeonato United Sportscar diz que nunca deixou de ter esperança no título, apesar das adversidades sentidas na última corrida da temporada, no passado fim-de-semana em Road Atlanta.

O piloto português, que juntou ao ceptro do USC mais mais uma Patrón Endurance Cup, depois de ter terminado na terceira posição a derradeira prova da temporada, afirma que o título se deveu também ao esforço de um conjunto de pessoas bastante dedicadas.

“Acreditamos sempre até ao fim. Conseguimos inverter a situação mesmo no final da corrida ou ganhamos mais um campeonato. Ou melhor… dois, porque vencemos também a Tequila Patrón Endurance Cup”, afirma João Barbosa.

JoaoBarbosaPetitLeMans715

“O apoio da minha família tem sido fundamental para conseguir estes resultados, bem como dos patrocinadores e a equipa Action Express Racing, que é a minha segunda família. Para o ano vamos tentar o tri campeonato”, refere também o piloto do Porto.

“Tivemos uma grande temporada. A equipa ganhou quatro corridas, duas connosco e duas com outro Corvette DP. É ótimo ter um segundo carro durante toda a temporada, com o Dane (Cameron) e o Eric (Curran). Eles ajudaram a alevar este projeto”, sublinha ainda João Barbosa.

Em destaque

Subir