Desporto

Jesus considera que saída de Ronaldo “é um risco”

Em estágio de pré-temporada na Áustria, ao serviço do Al-Hilal, Jorge Jesus comentou a transferência de Cristiano Ronaldo para a Juventus, sublinhando o “risco” na decisão do internacional português e a procura constante por novos desafios.

“Ronaldo vive constantemente em desafio. Se calhar achou que o Real Madrid já não o desafiava, tem objetivos que se calhar quer atingir. A Juve também é uma grande equipa”, começou por dizer o técnico português.

Jesus considera que o melhor golo da carreira de Ronaldo foi em Turim – ver aqui – mas sublinha as diferenças entre os dois clubes.

“O melhor golo da vida dele foi em Turim [Liga dos Campeões], mas Madrid é Madrid, Juve é Juve. Para mim é uma diferença muito grande. É um risco. Ele vai dar protagonismo à equipa, à cidade, ao futebol italiano, mas o Real Madrid se não é a melhor equipa do mundo é a segunda. Ronaldo quis tomar outra opção”, afirmou, citado pelo Jornal Record.

O antigo técnico dos leões desejou “muita sorte” a Ronaldo, e aproveitou para destacar a coragem necessária em trocar um emblema como o Real Madrid pela Juventus.

“Dou-lhe os parabéns porque é preciso muita coragem para sair do Real para ir para a Juventus. Vai dar maior capacidade internacional à Juventus”.

Ronaldo será oficialmente apresentado pela Juventus nesta segunda-feira, um dia depois de De Laurentiis, presidente do Nápoles, ter confirmado que o craque português foi oferecido aos napolitanos pelo agente Jorge Mendes.

Em destaque

Subir