Desporto

Presidente do Nápoles ‘recusou’ Cristiano Ronaldo

Aurelio De Laurentiis, presidente do Nápoles, confirmou que Cristiano Ronaldo foi oferecido ao clube pelo empresário Jorge Mendes, mas que a direção decidiu não avançar para uma oferta devido aos custos da operação.

A notícia foi inicialmente avançada pelo jornal italiano ‘Corriere dello Sport’ e, mais tarde, confirmada pelo próprio presidente napolitano.

Em entrevista ao ‘La Repubblica’, De Laurentiis assegurou que Jorge Mendes ofereceu Cristiano Ronaldo, mas que o custo da operação era incomportável para os cofres do clube.

“O Ronaldo foi oferecido ao Nápoles. O Jorge Mendes, o seu agente, ligou-me. Planeámos fazer uma oferta e teríamos pago a contratação com uma percentagem dos fundos garantidos pela sua chegada. Ainda assim, os 350 milhões de euros que a Juventus investiu estão fora das nossas possibilidades. Teríamos corrido o risco de levar o clube à bancarrota”, atirou.

Os 350 milhões de euros referidos pelo presidente do Nápoles dizem respeito à verba paga pela contratação e aos salários que Ronaldo irá auferir na Juventus.

Recorde-se que a apresentação oficial de CR7 está marcada para esta segunda-feira.

Em destaque

Subir