Mundo

Javali atingido a tiro mata um caçador na Galiza

Javali_900

A morte do caçador ocorreu neste domingo. O homem, de 59 anos, encontrou o javali ferido e quando se aproximou do animal, acabou surpreendido por um ataque fatal. De acordo com o jornal espanhol ‘La Voz de Galicia’, foram feitas tentativas de reanimação no local, mas sem sucesso.

O caçador, Antonio Gonzalez Barrio, polícia de profissão, tinha como passatempo a caça e neste domingo foi para o monte para mais uma batida, na zona de Soutelo Verde, em Ourense, de acordo com aquele jornal galego.

Foi com um grupo de amigos, mas durante a caça cada um seguiu o seu caminho. Mantiveram contacto através de rádio. E foi precisamente recorrendo ao rádio que Antonio Gonzalez Barrio alertou os seus companheiros.

O javali fora atingido por outro caçador, mas o homem apercebeu-se da presença do animal e aproximou-se. E acabou surpreendido por uma investida que se viria a revelar fatal.

Um amigo de Antonio foi alertado. Escreve aquele jornal que os companheiros souberam do que se passou e aproximaram-se do caçador para prestar auxílio.

“Quando os cães pareciam ter amarrado o javali, o falecido pousou a sua arma, para matar o animal com uma faca, mas o javali conseguiu soltar-se e e investiu, sem que o caçador pudesse fazer nada”, escreve o ‘La Voz de Galicia’

Os ferimentos na perna levaram à perda de muito sangue e Antonio acabou por morrer. As equipas de socorro deslocaram-se ao local, mas as tentativas de reanimação revelaram-se infrutíferas.

Em destaque

Subir