Mundo

Israel anuncia em direto que não irá participar mais na Eurovisão

A Eurovisão foi recheada de momentos musicais fantásticos e de muitas surpresas. Uma delas não foi das melhores da noite: o representante de Israel anunciou em direto, quando se estavam a atribuir os pontos, de que o país iria deixar de participar no evento europeu para sempre.

A causa para tal decisão vai de encontro com o facto da estação televisiva pública israelita, Canal 1, ter anunciado que irá encerrar funções. Na semana passada, partilhamos a história da pivô do mesmo canal, Geula Even, que recebeu esta notícia enquanto estava a apresentar o telejornal, ficando claramente chocada com a situação.

No entanto, agora foi a vez do representante israelita a transmitir esta informação a todos os presentes na Eurovisão, como conta o ‘The Mirror’ (onde poderá ver em vídeo este momento).

“Daqui IBA, do Canal 1, falando de Jerusalém. Nos últimos 44 anos, Israel participou no Festival da Eurovisão, tendo ganho por três vezes. Mas hoje será a nossa última noite”, disse o representante, agradecendo à “Europa por todo os bonitos e mágicos momentos vividos”.

Em destaque

Subir