Mundo

Invasão à Torre Eiffel: Monumento é fechado após tentativa suspeita

Ontem não houve visitas à Torre Eiffel. A movimentação suspeita de um homem, com um saco às costas, levou as autoridades a reagir contra a tentativa de invasão. O monumento foi fechado ao público, mas nem com um helicóptero se apurou onde e o que estava a fazer o homem.

Um dos monumentos mais icónicos do mundo, a Torre Eiffel, foi ontem encerrado ao público, após uma tentativa de invasão. Ou, então, era apenas uma pessoa a tentar fazer desporto onde e quando não pode…

O incidente começou quando as autoridades detetaram as movimentações suspeitas de um homem, que tinha um saco às costas. Foram acionados a brigada antiterrorismo, os bombeiros e a polícia.

“O homem foi apanhado na estrutura com um saco às costas”, revelou uma fonte que a AFP citou em identificar: “Para não levantar qualquer dúvida, foi enviado um helicóptero para uma inspeção mais detalhada à estrutura”.

Mas nem a brigada antiterrorista (equipada com um helicóptero), nem os bombeiros, nem a polícia encontraram qualquer pista sobre o intruso, avistado quando ainda faltava uma hora para a Torre Eiffel abrir ao público.

Apesar da tese mais provável ser inconsequente (terá sido um paraquedista a tentar saltar do topo do monumento, a 324 metros de altura), as autoridades optaram por fortes medidas de segurança dado que várias forças terroristas (como a Al-Qaeda) já ameaçaram fazer explodir a icónica torre.

Em destaque

Subir