Desporto

Vídeo: Adeptos do Marselha ‘enforcam’ Valbuena após saída para Lyon

Valbuena_Marselha_Forca_900

Os adeptos do Marselha não perdoaram a ‘traição’ de Valbuena, jogador que saiu para o Olympique de Lyon. Colocaram um boneco na forca, em representação do internacional francês e queimaram a sua camisola. E até os jogadores do Marselha mostraram intolerância total para com Valbuena. Veja o vídeo.

Valbuena, que trocou o Marselha pelo Lyon, regressou ao Vélodrome, para partida da sexta jornada do campeonato francês. E experimentou uma atitude de extrema violência por parte dos adeptos e dos jogadores. Este vídeo é tudo menos desporto.

Terá sido o jogo mais complicado de Valbuena, não apenas pelo ambiente que viveu, com as bancadas a mostrarem intolerância máxima, mas também pela dureza excessiva dos jogadores do Marselha, embalados pelo público.

Destaca-se, claro está, o boneco na forca. Mas houve de tudo. Insultos, objetos arremessados para o relvado e até entradas violentíssimas por parte de alguns defesas locais. Alessandrini chegou mesmo a ser expulso devido a uma entrada sobre o internacional francês.

O ambiente hostil passou da bancada para o relvado e Valbuena sentiu necessidade de acalmar os adversários, no regresso ao balneário, aquando do intervalo.

O jogo foi interrompido e o facto de  ter sido retomado levou o presidente do Olympique a manifestar-se revoltado.

Os responsáveis da liga francesa vão reunir de emergência e é crível que o Marselha seja alvo de uma sanção pesada.

Em declarações à imprensa, Valbuena mostrou-se “desiludido”, por considerar que os oito anos em que vestiu a camisola do Marselha deveriam prevalecer.

“Jamais imaginei que isto pudesse acontecer. Fui parte da história do Marselha e penso que merecia respeito”, declarou o jogador, no final da partida.

Um detalhe que deveria ser o essencial deste texto: o jogo terminou empatado a um golo.

Veja as imagens.

Em destaque

Subir