Aos 46 anos, antigo internacional inglês continua a ‘colecionar’ problemas devido ao vício do álcool. Tribunal britânico condena-o esta segunda-feira ao pagamento de uma multa.
Paul Gascoigne, antiga estrela da Premier League e da seleção inglesa, foi esta segunda-feira condenado num tribunal britânico ao pagamento de uma multa no valor de 1.245 libras (1.432 euros) devido a um incidente ocorrido em julho.
Em tribunal ficou provado que o antigo jogador agrediu Jack Sherrington, um segurança de uma estação de comboios de Londres.
Tudo terá acontecido quando o segurança em causa abordou Gascoigne, que passava a linha-férrea a pé após ter abandonado o comboio por engano.
Recentemente, Paul Gascoigne era também acusado de ter agredido a ex-mulher Sheryl. Contudo, a mesma acusação acabou por ser retirada.
Paul Gascoigne tem problemas com o álcool desde que ainda calçava as botas. Porém, o descalabro do antigo craque inglês surgiu com o ponto final da carreira. Esteve já internado em clínicas de reabilitação por três ocasiões.
Em 2008 foi detido pelas autoridades britânicas devido à lei de saúde mental que vigora em Inglaterra. Gascoigne tratou-se mas não se conseguiu livrar do vício. Em agosto do mesmo ano, é novamente internado, desta vez em Portugal, no Algarve.
Em 2010 as coisas pioraram ainda mais, com Gascoigne a ser internado após causar um acidente de viação.
Como jogador profissional representou nove clubes, Newcastle, Tottenham, Lazio, Glasglow Rangers, Middlesbrough, Everton, Burnley, Gansu Tianma e Boston, onde terminou a carreira.
Na seleção nacional conta com 57 internacionalizações, 10 golos marcados.
Recorde alguns dos melhores momentos do antigo avançado inglês:
https://www.youtube.com/watch?v=tCdneO58E6A