Desporto

Imbula de saída do FC Porto: “O clube já o pôs de lado”

O médio Giannelli Imbula está de saída do FC Porto. Segundo afirmou o pai do atleta ao jornal O Jogo, o francês “tem carta branca para procurar clube”. Para Willy N’Dangi, “há muito que o Imbula não conta” e a saída de Lopetegui não vem mudar nada. “O clube já o pôs de lado”, lamenta.

Imbula foi considerado o mais sonante reforço do defeso, mas é carta fora do baralho do FC Porto.

Imbula está de saída do FC Porto. Quem o afirma é o pai do médio francês, que revelou que o clube não conta com o internacional francês.

“É um jogador transferível desde outubro e o objetivo é esse”, afirmou Willy N’Dangi, pai de Imbula, que lança críticas ao clube português.

“Não percebo a atitude do Futebol Clube do Porto. Se não o querem, que o deixem sair”, diz, afastando a possibilidade de cedência por empréstimo: “Só se não houvesse interessados”.

N’Dangi realça também que Imbula “não está bem” e que se sente “desprotegido no FC Porto.

“Acho que não o respeitam como deviam e, sinceramente, estamos cansados de ouvir que defraudou as expectativas”, disparou o pai do francês.

Recorde-se que Imbula custou cerca de 20 milhões de euros. Os dragões pedem “25 milhões de euros” pela transferência, segundo o pai do médio.

A Doyen estabeleceu uma parceria com o clube português, mas Willy N’Dangi considera que aquele fundo “nada tem que ver com a situação”.

“Emprestaram dinheiro ao FC Porto e é com eles que têm de se entender”, assinala, defendendo que, com o mercado de transferência reaberto, agora em janeiro, este “pode ser o momento ideal para o Giannelli sair, porque o clube já o pôs de lado”.

Nem a saída de Lopetegui altera este quadro de desmotivação. Aliás, Rui Barros, o treinador interino, mostrou que o jogador é uma segunda opção: diante do Boavista, jogos os últimos minutos, quando a partida estava resolvida.

Em destaque

Subir