Motociclismo

Iker Lecuona no lugar de Miguel Oliveira em Valência

O espanhol Iker Lecuona será o substituto de Miguel Oliveira na Red Bull KTM Tech 3 no Grande Prémio da Comunidade Valenciana, última prova da temporada de MotoGP que se disputa no próximo dia 17 de novembro no Circuito Ricardo Tormo.

Lecuona, de 19 anos, disputou este ano o campeonato de Moto2 pela equipa KTM Americam Racing, ocupando a 11ª posição da categoria intermédia do Campeonato do Mundo de Velocidade em motociclismo.

O espanhol é chamado para render o piloto português depois da operação cirúrgica à rotura de ligamentos do ombro direito a que Oliveira foi sujeito no passado fim fim de semana, e que o obrigam a uma recuperação de modo a poder estar totalmente recuperado para 2020.

Para Iker Lecuona será assim uma estreia no MotoGP, possível pela compreensão de Eitan Butbul, o dono da Americam Racing Team, que assim permitirá ao jovem piloto de 19 anos a oportunidade para conhecer uma máquina como a RC16, bem mais potente do que a moto a que está habituado em Moto2, onde conseguiu até agora dois pódios.

1Shares

Mais partilhadas da semana

Subir