Motores

Iberian Historic Endurance leva emoção e charme ao Estoril

O Iberian Historic Endurance vai conhecer a sua quinta ronda este fim de semana numa prova integrada no programa do Estoril Classic.

Após as etapas em traçados históricos como Spa-Francorchamps, Jerez de La Frontera ou Jaram, a principal competição de carros clássicos do sul da Europa realiza a sua visita ao circuito dos arredores de Lisboa.

Uma vez mais a diversidade e o exotismo marcam este Iberian Historic Endurance, onde estão inscritos carros de 15 marcas distintas, desde os raros Ginetta, Marcos, Merlyn, Matra ou Ferrari, até aos mais populares, Alfa Romeo, BMW ou Volvo.

A Porsche continua a ser o construtor mais representado, com nove automóveis, sendo que desta vez teremos entre nós o mais raro 911 da história – o 911 R. Um modelo do qual foram apenas produzidas 23 unidades. Para além deste facto, o modelo que é conduzido por Gerard Merlin e Massimo Pedrazzi tem ainda o aliciante de ter sido pilotado há cinco décadas por Manuel Nogueira Pinto.

Também chamará a atenção o Ginetta G10. Um dos três exemplares existentes e o único atualmente a competir a nível mundial, por exemplo no Festival de Goodwood em 2016, com o antigo piloto de Fórmula 1 David Brabham ao volante. Não esquecer também a presença os impressionantes Shelby Mustang, um dos mais icónicos ‘muscle car’ da história automóvel norte-americana.

Estão inscritos nesta prova 38 equipas de diferentes nacionalidades. Para além de portuguesas, também espanholas, italianas e inglesas, sublinhando o carácter internacional desta competição.

Em destaque

Subir