Motores

Hugo Hernandez invicto e o melhor ‘rookie’ na Fórmula Ford

Hugo Hernandez foi, sem dúvida, a figura do final de temporada da Fórmula Ford Portugal. Não apenas ganhou as duas últimas corridas do ano como foi o melhor ‘rookie’ (estreante), sendo que na última contenda do ano bateu Eduarto Leitão e Duarte Carvalho, que o acompanharam no pódio.

Foi uma exibição de superioridade aquela que o jovem piloto espanhol fez, sendo que ao longo dos 20 minutos da derradeira prova da época foi mais forte do que todos os outros.

A valorizar a prova de Hugo Hernandez está ainda o facto de ter feito uma corrida de trás para a frente, em que não apenas levou a melhor sobre Eduardo Leitão e Duarte Carvalho, como relegou para segundo plano Miguel Matos, que na véspera se tinha sagrado Campeão na categoria principal, Zetec. Matos acabou por se envolver num toque, o que acabou por favorecer Carvalho, autor, também ele, de uma grande recuperação, depois de ter partido das últimas posições.

De referir que nesta última corrida Diogo Sousa foi quarto, à frente de Duarte Pires, Vasco Ferreira e João Silva. Rosário Sottomayor voltou a estar em bom plano, ao fechar no oitavo lugar, enquanto Vítor Sampaio foi décimo. Na Fórmula Kent, António Santos Mendonça voltou a ser rei e senhor. Tirou todo o partido do impressionante Merlin MK17 e foi o único a rodar na volta dos mais competitivos Zetec. Andrew Mansell e Philip Walker foram segundo e terceiro, respectivamente.

Em destaque

Subir