Motores

Duarte Carvalho e Eduardo Leitão cumprem objetivos

Duarte Carvalho e Eduardo Leitão cumpriram os objetivos a que se propunham na última jornada Fórmula Ford Portugal, em que representaram a CRM Motorsport, fechando a época com dois pódios, um dos quais a vitória na Fórmula Zetec.

O piloto madeirense, que se estreou nos automóveis depois de ter feito ‘escola no karting, conseguiu ser terceiro na Zetec e segundo entre os estreantes, num fim de semana que foi mais um passo no seu processo de aprendizagem.

Líder entre os ‘rookies’ à chegada ao Estoril, Duarte Carvalho sabia que não tinha margem para erros se quisesse vencer a competição. Um problema técnico antes do arranque para a primeira corrida complicou a sua missão. Ainda conseguiu recuperar, e no segundo confronto fez uma grande exibição, subindo de último para terceiro. Um feito que soube a vitória, mesmo se não esteve em posição de a conquistar entre os ‘rookies’, concluindo a sua primeira época nos automóveis no último lugar do pódio da competição.

“Na primeira corrida não consegui entrar na formação da grelha. É frustrante, mas as corridas são mesmo assim. Tudo pode acontecer. Na segunda, conseguimos fazer uma grande corrida. Parti do 18º e último lugar e acabei em terceiro da FZ. Infelizmente não garanti a vitória entre os rookies porque não pontuei na primeira corrida. À geral, ser terceiro na estreia, sem conhecer os circuitos, com poucas sessões de treinos e adversários mais experientes é muito bom. Quero agradecer à CRM Motorport pelo apoio ao longo da época, em especial a todo o staff e ao Tiago Raposo Magalhães. Também agradeço aos meus pais porque sem eles nada disto tinha sido possível”, afirmou Duarte Carvalho.

Também Eduardo Leitão se mostrou satisfeito com o seu desempenho: “Foi positivo pois alcançámos os objetivos. Na primeira corrida ainda passámos pela liderança, mas passadas algumas voltas ficámos com a traseira pouco estável, o que nos fez perder ritmo. Na segunda, andámos sempre na luta pela vitória. Mas um toque de um adversário na variante atrasou-nos quando éramos líderes na categoria e segundos à geral”.

Em destaque

Subir