Social

Hospitalizado “por precaução”, Ruy de Carvalho encontra-se bem

ruy de carvalho tedx

O domingo eleitoral de Ruy de Carvalho foi passado no hospital. O ator deu entrada no Santa Maria, em Lisboa, mas esteve sempre “consciente e orientado”. De acordo com a filha, Paula de Carvalho, “está livre de perigo” e só ficou internado “para observação e por precaução”.

O ator Ruy de Carvalho, de 88 anos, “está livre de perigo”, segundo informou a filha, Paula de Carvalho, mas ficou hospitalizado “para observação e por precaução”.

O veterano ator deu entrada no Hospital de Santa Maria, na noite de sábado, após ter sofrido uma queda em Portalegre, onde ia participar no espetáculo ‘Trovas e canções – atores, poetas, cantores’, juntamente com o neto (João Henrique Carvalho) e a fadista Ana Marta, no Centro de Artes e Espetáculos.

Ruy de Carvalho foi assistido no local e ainda no Hospital de Portalegre, onde lhe foi diagnosticado um traumatismo crânio encefálico, sendo por isso transportado, de helicóptero, para o Santa Maria, em Lisboa.

Ainda em Portalegre, esteve sempre “consciente e orientado, mas com algum discurso repetitivo”, segundo a médica Beatriz Mourato revelou à Lusa. O ator foi submetido a uma Tomografia Axial Computadorizada (TAC), que revelou algumas alterações, “mas nada de relevante”.

Paula de Carvalho, para além de prestar declarações aos jornalistas a assegurar que o pai “está livre de perigo”, fez ainda passar uma mensagem através de Júlio Isidro.

“Tranquilizem-se amigos e admiradores do Ruy. É verdade que deu uma queda, fez um traumatismo craniano, não perdeu a consciência e foi transportado de helicóptero para Santa Maria. Teve uma breve perda de memória e está agora em observação sem que prognóstico evidencie algum risco grave. Isto foi-me dito há cinco minutos pela filha, Paula Carvalho”, escreveu o apresentador, no Facebook.

“O nosso Ruy é forte, tem um tal senso de humor que já vai chamando ‘galo’ ao traumatismo e ficará internado pelas naturais razões de segurança. O nosso mais brilhante actor tem muitas tábuas ainda para pisar. As melhoras para ele e a tranquilidade para quem o ama”, concluiu Júlio Isidro.

Em destaque

Subir