Desporto

Hóquei em patins: Benfica derrota FC Porto (5-6) e sagra-se campeão europeu no Dragão Caixa

benfica hoquei festaO Benfica sagrou-se hoje campeão europeu de hóquei em patins, derrotando na final o FC Porto, no pavilhão Dragão Caixa. Os encarnados conquistaram o título no prolongamento, depois de um 5-5 com que terminou o tempo regulamentar. João Rodrigues marcou o golo de ouro.

Vinte e 22 anos depois, uma equipa portuguesa conquista o título europeu de hóquei em patins. Numa final portuguesa, FC Porto e Benfica proporcionaram um belo jogo, muito equilibrado, decidido no prolongamento com um golo de ouro de João Rodrigues.

O Benfica conquista o primeiro título de campeão europeu, derrotando na final o FC Porto, por 5-6, num jogo disputado em casa dos dragões, onde decorreu a fase final da prova.

O FC Porto chegou ao intervalo a vencer por 4-3, mas o Benfica deu a volta, na segunda parte, colocando-se a vencer por 4-5. No entanto, na conversão de uma grande penalidade, Reinaldo Ventura repôs a igualdade, o que levou a que o jogo fosse decidido em prolongamento, com golo de ouro.

Um remate longo de Diogo Rafael foi desviado na cara de Edo Bosch, com um toque precioso de João Rodrigues que valeu o desempate.

Luís Sénica, treinador do Benficaque garantiu hoje o terceiro título europeu (depois da Taça Cers e da Supertaça Europeia), deu os parabéns ao “hóquei português”, reconhecendo o valor ao adversário. “Quando perdemos aqui não deixámos de saber jogar hóquei”, realçou, numa referência ao facto de os encarnados terem perdido o título em casa do FC Porto.

Em destaque

Subir