Velocidade

DTM: Tarde desastrosa para Albuquerque em Spielberg

albuquerque spielbergalbuquerque spielberg510Filipe Albuquerque teve uma tarde para esquecer na jornada do Campeonato Alemão de Carros de Turismo que este domingo se disputou no circuito de Spielberg, na Áustria. Isto porque depois de arrancar da sexta posição o piloto português da Audi foi perdendo posições ao longo da corrida.

Uma excelente qualificação fazia prever uma boa prova para Albuquerque. Mas em vez disso tudo correu mal, pois para além de perder três lugares logo no começo da corrida, na primeira paragem nas boxes o piloto de Coimbra caiu mesmo para fora dos pontos.

Depois no segundo ‘pit-stop’ Filipe Albuquerque ainda se atrasou mais vindo a terminar num distante 17.º lugar. E os toques ocorridos no começo da prova não explica a súbita falta de andamento e uma estratégia que esteve longe de corresponder ao ideal. Algo que surpreendeu mesmo o piloto português.

“O pit-stop foi feito normalmente e de forma bastante rápida mas a escolha dos pneus não foi certamente a mais adequada. Pois perdi performance. Talvez tenha feito a paragem cedo demais, mas na realidade não há uma justificação lógica para a perda de andamento daí em diante”, referiu Albuquerque.

“É muito frustrante mas vamos ter de analisar toda a informação detalhadamente para percebermos o que estamos a fazer de errado. O Audi RS5 já mostrou todo o seu potencial. Falta-nos encontrar o caminho a seguir. Só muito trabalho e esforço pode colmatar estas lacunas”, acrescentou o piloto de Coimbra.

A prova foi totalmente dominada pelos BMW, que monopolizaram um pódio liderado pelo campeão em título Bruno Spengler, e onde o ex-piloto de Fórmula 1 Timo Glock subiu à posição mais baixa.

Classificação

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir