Insólito

Homem salvo pela neve após queda de uma torre com 120 metros de altura

queda_neveHomem atira-se de uma estrutura metálica que estava a 120 metros de altura, mas uma falha na abertura do paraquedas deu origem à queda, quase fatal. Embateu no solo, fraturou as duas pernas e algumas vértebras, mas a neve da Rússia, de acordo com o relato do The Telegraph, evitou a morte.

O acidente ocorreu no passado mês de março, mas só agora foi tornado público. Esta queda de um homem na Rússia tornou-se numa inacreditável história de sobrevivência. A vítima do incidente escapou à morte, ainda que com ferimentos graves.

Esta manobra radical consistia numa viagem do topo de uma torre, a 120 metros do solo, num salto a partir de uma estrutura. No momento certo, este aventureiro acionaria a abertura do paraquedas. Só que o paraquedas não abriu totalmente, o que provocou o incidente.

Só um fenómeno meteorológico impediu que esta aventura não se tornasse tragédia. A neve da Rússia que se amontoava no solo atenuou a dureza da pedra, amortecendo o embate.

Evitou-se a morte, mas não umas fraturas, de que o homem entretanto já recuperou. Segundo relata o jornal The Telegraph, o aventureiro e radical russo partiu as duas pernas, algumas vértebras e a pélvis. Já se restabeleceu das mazelas, voltou a andar e tem uma bela história para contar aos filhos e netos.

Em destaque

Subir