Motores

Henrique Chaves vice- campeão em França

HenriqueChavesIAME215

Henrique Chaves foi vice-campeão da categoria X30 Super Shifter das finais internacionais IAME de kartintg, , que no fim-de-semana decorreram em Le Mans, França. O piloto português disputa a categoria X30 Super Shifter.

O piloto português largou da terceira posição da grelha de partida para a final e cruzou a meta bum brilhante segundo lugar, depois de estar envolvido em diversas lutas por lugares cimeiros ao longo de toda a prova.

Depois de já ter brilhado nas mangas de qualificação, e de ter terminado entre os três primeiros na pré-final, Henrique Chaves sabia que estava em boas condições de discutir o triunfo na final.

No decisivo confronto o piloto de Lisboa mostrou todo o seu valor. “Nas lutas após o arranque ganhei e perdi posições e enquanto isto acontecia o líder da prova foi ganhando margem e depois foi difícil recuperar”, explica.

HenriqueChavesIAME115

“Fiquei em segundo. Gostava e tinha condições para ter vencido, mas estou feliz por este segundo lugar. Foi uma semana muito disputada e intensa com pilotos muito rápidos e por isso tenho de estar contente com este resultado”, refere ainda Henrique Chaves.

O piloto prossegue a sua actividade desportiva num teste da Formula Renault e logo depois, no fim-de-semana de 24 e 25 deste mês disputa a Taça de Portugal de Karting em Leiria.

Em destaque

Subir