Motores

Henrique Chaves perto do top dez em Silverstone

Henrique Chaves concluiu a segunda jornada da Norte European Cup (NEC) de Fórmula Renault 2.0 em Silverstone com resultados que traduzem a sua evolução desde que chegou aos monolugares.

O campeão nacional de karting foi 11.º na primeira das duas corridas do fim-de-semana, falhando por pouco o seu objetivo de top dez mas ganhando uma posição face ao lugar em que partiu.

“Fiz várias ultrapassagens e também fui ultrapassado. Estava com um andamento muito bom, mas infelizmente não consegui lá chegar”, explicou Henrique Chaves, que esperava concretizar um bom resultado no segundo confronto.

HenrqueChavesSilverstone315

Contudo um toque de um adversário acabaria por ditar um desfecho diferente do desejado pelo piloto de Torres Vedras. “Fiz um bom arranque, recuperei logo um lugar e depois com mais duas ultrapassagens cheguei a 10,º”, conta Chaves.

“Estava tudo a correr bem quando um adversário meu deu um toque e me dez cair para o 22.º lugar. Depois até ao final da prova recuperei até ao 17.º posto. Fiquei desiludido mas as corridas são mesmo assim. Não foi neste o fim-de-semana que cumpri o meu objetivo, mas será no próximo”, remata o jovem piloto português, que volta à ação no próximo fim-de-semana em Spa-Francorchamps.

Em destaque

Subir