Motores

Henrique Chaves em Monza quer traduzir andamento em resultado

ALCANIZ (ESP) FEB 21-22 2016 - Collective test of the FR2.0 Eurocup series 2016 at Motorland Aragon. Henrique Chaves #21 AVF. Portrait. © 2016 Diederik van der Laan / Dutch Photo Agency / LAT Photographic

Henrique Chaves desloca-se este fim-de-semana ao Autódromo de Monza para mais uma jornada da Eurocupa Fórmula Renault 2.0, onde o seu objetivo principal é obter um resultado entre os cinco melhores.

Apesar da ‘catedral da velocidade’ não ser a pista de que mais gosta, o piloto português da AVF está focado em atingir os seus objetivos, aproveitando o facto de se sentir cada vez mais à vontade no seu monolugar.

O piloto português que tem vindo a progredir bastante no campeonato que este ano disputa pelo segundo ano, e agora a prioridade é traduzir em resultado o bom andamento que tem vindo a evidenciar.

“Sinto-me cada vez melhor corrida após corrida. Temos um bom andamento e a adaptação aos circuitos tem sido cada vez melhor. Temos de traduzir o andamento em pista num bom resultado. É com isso que me preocupo. Trabalhar na afinação do carro para estar rápido tanto em qualificação como em situação de corrida”, começa por dizer Henrique Chaves.

O piloto lisboeta está ciente que o resultado da qualificação é determinante para o desfecho das corridas: “Quanto mais à frente melhor. O campeonato é muito disputado e todos querem chegar o mais à frente possível, o que torna as corridas uma verdadeira loucura pela conquista de posições. Se assegurarmos estar na frente desde o início as probabilidades são maiores. Estou confiante num bom resultado”.

Em destaque

Subir