Motores

Henrique Chaves fez primeiros testes em Spa-Francorchamps

Henrique Chaves realizou os primeiros testes para a jornada deste fim-de-semana da da Eurocup Fórmula Renault no circuito de Spa-Francorchamps. Duas sessões onde o jovem piloto português não conseguiu usufruir em plenitude das mesmas.

Alguns percalços e condições climatéricas adversas, habituais na região das Ardenas, não permitiram que Chaves tirar todo o partido da experiência, numa pista conhecida por ser um grande desafio, mesmo quando o piso está seco.

“Não foi um dia fácil. O primeiro teste foi feito intercalando piso seco com molhado. Fiz poucas voltas a seco e numa altura em que procurava conhecer a pista não foi fácil conseguir um bom tempo”, começou por explicar o jovem piloto da AVF.

HenriqueChavesSpa015

“No segundo teste, apesar de ter pneus quase novos, a barra do ‘rollbar’ partida e o depósito cheio não ajudaram. Mesmo depois da substituição da barra surgiu um problema de caixa de velocidades”, lembra Henrique Chaves.

“Não tirei o melhor partido do carro mas espero amanhã, depois destes problemas resolvidos, fazer muito melhor na qualificação e depois na corrida. Os último lugares na tabela não são, definitivamente, para manter”, conclui o piloto português.

Em destaque

Subir