Desporto

Helton deixa braçadeira do FC Porto para Hulk

hulkHulk vai passar a envergar a braçadeira de capitão. A revelação foi feita pelo treinador Vítor Pereira, que explicou a mudança por Helton não poder exercer devidamente o cargo dado estar mais distanciado do árbitro.

Helton pediu, Vítor Pereira aceitou. O guarda-redes considera que o posto específico que ocupa no relvado o impede de ter um contacto regular com o árbitro, perturbando uma das funções que correspondem a um capitão de equipa. O treinador foi sensível ao argumento e assumiu que Hulk vai passar a envergar a braçadeira.

“Helton pediu para conversar. Como as novas regras do jogo impedem que ele possa correr na direção do árbitro para analisar uma situação, ele achou melhor que o capitão seja um jogador de campo. A administração ouviu e concordou. A partir do próximo jogo, Hulk será o novo capitão da equipa”, adiantou o técnico do FC Porto, Vítor Pereira.

Situação semelhante já tinha ocorrido no último encontro dos ‘azuis e brancos’, cabendo ao central Rolando envergar a braçadeira. É até provável que o internacional português seja o capitão no encontro de amanhã com o Vitória de Setúbal, dado que Hulk continua a recuperar duma mialgia na coxa esquerda.

O ‘incrível’ pode até nem ser opção para defrontar os sadinos, uma vez que se mantém a treinar de forma condicionada. Para evitar uma eventual recaída, Hulk deve ficar de fora dos convocados para o jogo de amanhã, permitindo a Rolando envergar, pela segunda vez consecutiva, a braçadeira de capitão do FC Porto.

Em destaque

Subir