Nas Notícias

Sete distritos ainda em alerta laranja devido ao frio

geloO dia de hoje acordou frio em sete distritos. A vaga de frio que desceu da Europa atingiu Portugal e, para 13 distritos, estavam previstas temperaturas mínimas negativas. O distrito de Bragança deve registar a maior amplitude térmica, subindo dos -9ºC para os 8ºC.

Sete distritos de Portugal continental continuam em alerta laranja, correspondente a “risco moderado a elevado” devido à persistência das baixas temperaturas. O distrito de Braga foi o que registou a melhor evolução desde as últimas previsões, tendo descido, esta madrugada, para alerta amarelo. O Instituto de Meteorologia (IM) prevê que a temperatura na ‘cidade dos arcebispos’ oscile entre os -3º e os 12ºC.

Vila Real, Bragança, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja mantêm-se sob alerta laranja. Em Bragança deve registar-se a maior amplitude térmica, uma vez que o IM prevê temperaturas mínimas de -9ºC – as mais baixas em Portugal – e máximas nuns ‘confortáveis’ 8ºC.

Para os distritos de Coimbra (-1ºC), Viana do Castelo, Évora e Beja (-2ºC), Castelo Branco e Portalegre (-3ºC), Vila Real e Viseu (-4ºC) e Guarda (-7ºC) também estavam previstas temperaturas mínimas negativas. Embora Faro tivesse uma previsão de 3ºC de temperatura mínima, para Sagres estava prevista uma mínima de -1ºC. Quase tão frio como Bragança só nas Penhas Douradas, para onde estava prevista a temperatura mínima de -8ºC.

Em Braga e Faro devem registar-se as temperaturas máximas de hoje, previstas para os 12ºC. Em Lisboa (11ºC) e Porto (10º) a situação deve melhorar durante o dia.

Em destaque

Subir