Desporto

Domingos vai dar “tempo de jogo” a Ricky diante do Gil Vicente

domingos_pacienciaIzmailov, Rinaudo e ‘Ricky’ Wolfswinkel são opções para o Sporting na partida desta noite com o Gil Vicente. O treinador Domingos Paciência quer um triunfo para “valorizar” a Taça da Liga, mas não acredita que seja tão fácil como a goleada de 6-1 sobre o mesmo adversário para o campeonato.

O Sporting enfrenta esta noite o Gil Vicente, numa partida da terceira e última jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Os ‘leões’ derrotaram os ‘galos’ por 6-1 no campeonato, pelo que o treinador Domingos Paciência fez questão de frisar que não há dois jogos iguais. “Todos os jogos são diferentes. Espero um Gil atrevido e confiante, a acreditar no que pode fazer no jogo”, explicou.

O técnico lembrou que a turma de Barcelos vai apresentar-se fortemente motivada pelo recente triunfo sobre o FC Porto: “é evidente que está mais confiante! Depois de um período em que registou vários empates, a eficácia no último jogo traduziu-se em golos, portanto o Gil está muito mais confiante”.

A goleada de 6-1 “sucedeu noutra fase”, quando o Sporting atravessava “um período bom, a ganhar, com qualidade de jogo”. “Não são só os resultados que dão confiança. Podemos melhorar muito em termos de qualidade de jogo e a nossa equipa trabalha no sentido de a melhorar. Importa pensarmos em nós próprios e fazer um grande jogo para conseguirmos passar”, destacou Domingos Paciência.

O treinador admitiu contar com Izmailov, Rinaudo e Wolfswinkel, chamados aos convocados depois de lesões. “São três opções boas e o único aspeto  que pode pesar é o físico, pois estão disponíveis para jogar. O Rinaudo recuperou antes do estipulado. Esqueceu a lesão e, neste momento, pode-nos ajudar com o seu carácter, pela forma como joga e é uma opção válida e importante dentro do grupo. Quanto ao Ricky, tenho três avançados com condições para jogar. O Ricky terá tempo de jogo, para melhorar índices físicos e ajudar a equipa. O Ribas jogou no último encontro e o Diego Rubio está num bom momento, marcando vários golos no treino”, realçou.

Quem estará ausente é Jeffrén, que tem vindo “a realizar trabalho de contenção para não agravar o que sentiu depois do jogo” com o Beira-Mar, revelou o treinador. Apesar de ter perdido o avançado, o encontro com os aveirenses serviu ao Sporting para melhorar o rendimento da equipa. “Que seja melhor do que o último em qualidade, pois importa ganhar com maior rendimento para dar confiança à equipa. Há um esforço enorme dos jogadores nesse sentido”, deseja Domingos Paciência.

O treinador do Sporting recusou comentar a entrada de Yannick Djaló no Benfica e preferiu centrar a atenção na Taça da Liga: “Sabemos que é a terceira competição a nível nacional, depois do campeonato e da Taça, mas é uma prova em que as equipas querem ganhar. Está a valorizar-se e tem que ser encarada de forma positiva. É uma semana onde temos três competições”.

 

Convocados

Os já referidos regressos de Izmailov, Rinaudo e Wolfswinkel são a principal novidade na lista de convocados para o jogo com o Gil Vicente. De fora ficaram os defesas Alberto Rodriguez e Bruno Pereirinha, por opção técnica.

Convocados – guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo; defesas: João Pereira, Carriço, Polga, Onyewu, Evaldo e Insua; médios: Izmailov, Matias, Capel, Rinaudo, André Santos, André Martins, Renato Neto e Elias; avançados: Wolfswinkel, Carrillo, Ribas e Rubio.

Em destaque

Subir