Motociclismo

Hélder Rodrigues chega do Dakar com a confiança em alta

HelderRodriguesChegada116

Hélder Rodrigues chegou esta terça-feira a Portugal, afirmando-se satisfeito com a quinta posição conseguida no 38.º Rali Dakar, e pelo facto de ter concluído pela 10.ª vez a prova, onde nunca abandonou.

Uma vitória em etapas e a subida ao pódio em mais outras duas contribuíram para que a sua auto confiança crescesse para o final do rali.

Cansado mas feliz, à chegada a Lisboa, ‘Estrelinha’ confessou a sua grande satisfação pelo resultado obtido na prova ‘rainha’ do todo-o-terreno mundial:

“O balanço final é positivo. Estive com gripe. Não é desculpa, é verdade, e também existiram algumas partes técnicas que, no início, ainda não estavam a cem por cento”, começou por referir Hélder Rodrigues.

HelderRodriguesChegada216

“Depois, na segunda semana, em que eu queria mesmo muito atacar, sofri um a luxação no ombro. Foram dias difíceis de ultrapassar. A partir daí as coisas começaram a melhorar, evoluímos a mota, eu também comecei a melhorar e a atacar com um nível e ritmo muito fortes”, lembrou ainda o piloto de Almargem do Bispo.

Uma das coisas que deixou Hélder Rodrigues muito satisfeito foi a fiabilidade da sua Yamaha WR450F Rally: “Nunca tivemos nenhum problema em pista o que é muito bom e me permitiu ganhar muita confiança. Os últimos três Dakar foram muito difíceis. A mota parava sempre na pista e eu tinha de parar para a arranjar. Isso mexeu muito com a minha autoconfiança”.

“Este ano voltei a conseguir fazer um Dakar sem ter de estar parado em pista e isso é muito importante para mim e para o meu futuro”, salientou o piloto oficial da Yamaha que anunciou ainda a sua participação nas várias etapas de um Campeonato do Mundo que já conquistou em 2011.

Em destaque

Subir