Motores

Hayden Paddon estreia novo Hyundai na Sardenha

HaydenPaddonCarroSardenha

Hayden Paddon vai estrear um novo Hyundai i20 WRC no Rali da Sardenha, no próximo fim-de-semana,  depois da destruição do carro anterior no Rali de Portugal (foto 2). A equipa tem feito horas extra em Alzenau para que tal seja possível, concluindo um dos chassis existentes a tempo.

O neozelandês esteve inclusivamente nas instalações da equipa na Alemanha para se inteirar dos trabalhos e mostra-se agora mais determinado do que nunca em obter um bom resultado em Itália como forma de retribuir o esforço.

“Eles tinham uma carroçaria suplente mas tinham de fazer quase todo o resto do trabalho. Pude ir às oficinas várias vezes, e por muito que gostasse de ajudar este é um ambiente que temos de deixar para os especialistas. Mas tiro o chapéu ao trabalho que fizeram”, afirma Paddon.

Hayden está agora focado em lutar pela vitória na Sardenha, “especialmente depois do trabalho que eles (equipa) fizeram”. E refere: “Não deixei nada ao acaso na nossa preparação para voltar a competir para andar nas posições da frente”.

John Kennard (NZL) poses fro a portrait  after crash during FIA World Rally Championship 2016 Portugal in Porto, Portugal on May 20, 2016

O neozelandês será o quarto a passar nas classificativas na primeira etapa do Rali de Sardenha, uma prova que respeita pela sua exigência: “É um rali muito complicado, devido às suas duras e estreitas estradas bem como às altas temperaturas”.

“Há algumas especiais novas no primeiro dia mas no segundo – com o maior troço a ter 177 quilómetros – é tudo semelhante aos dois últimos anos. A chave para se ter sucesso é ser consistente desde o começo e evitar os problemas”, acrescenta Hayden Paddon, que obteve a sua primeira vitória no campeonato do mundo no Rali da Argentina.

Em destaque

Subir