Fórmula 1

Haas F1 confirma programa de testes para Barcelona

HaasF1test116

A Haas F1 confirmou o seu programa de testes para Barcelona, dentro de uma semana, ao mesmo tempo que anunciou que o monolugar para a sua temporada de estreia na Fórmula 1 passou nos ‘crash-tests’ exigidos pelos regulamentos da FIA.

Romain Grosjean será encarregue de fazer o ‘batismo’ de pista do novo monolugar da formação norte-americana, que será apresentado oficialmente em plena ‘pit-lane’ do circuito da Catalunha.

Grosjean vai guiar o novo Haas F1 no primeiro dia de ensaios, e voltará aos comandos do mesmo na quarta-feira, enquanto Esteban Gutierrez deverá estar ao volante na terça-feira e na quinta-feira.

Para a segunda bateria de testes, que se vão desenrolar também em Barcelona, mas entre 1 e 4 de Março, Gutierrez guiará o carro da Haas nos dois primeiros dias, enquanto Grosjean completará os ensaios de pré-temporada nas duas jornadas seguintes.

HaasF1test016

“Como somos uma equipa nova, queremos que todos trabalhem juntos, os mecânicos com os engenheiros de corrida, para que o carro seja fiável, para o compreender”, explica Guenther Steiner.

“Para nós tudo é novo. Não apenas o carro é novo, mas também a equipa é nova. Nos segundos testes esperamos já poder estar numa posição que nos permita começar a trabalhar na afinação do carro e poder aprender como torna-lo melhor para a corrida”, refere também o diretor da Haas F1.

Em destaque

Subir