TV

Vídeo: Jennifer Lawrence dá dois milhões a hospital pediátrico

A oscarizada atriz Jennifer Lawrence juntou-se à mudança. A celebridade não só anunciou o donativo de dois milhões de dólares para um hospital pediátrico como aproveitou a fama para desafiar a comunidade a doar outros dois milhões.

A heroína da saga ‘Jogos da Fome’ (‘The Hunger Games’, no original) também é uma heroína na vida real.

Jennifer Lawrence, vencedora de um Óscar de melhor atriz (2013), visitou um hospital pediátrico em Louisville, no estado do Kentucky, e decidiu ‘juntar-se à mudança’, o lema com que o Kosair Children’s Hospital procura angariar fundos junto da comunidade.

A atriz, que visitou o hospital pediátrico na véspera do Natal do ano passado, anunciou que vai doar dois milhões de dólares (cerca de 1,7 milhões de euros) para ajudar a pagar a construção de uma unidade de tratamento intensivo para crianças com problemas cardíacos.

Para além do donativo, que será feito através da fundação que criou, Jennifer Lawrence juntou-se à mudança ao desafiar a comunidade a doar outros dois milhões.

“Como parte do meu esforço para ajudar estas crianças, desafio toda a comunidade a ajudar esta causa com uma doação, no sentido de elevar o valor de dois milhões para apoiar as crianças corajosas e inspiradoras”, apelou a atriz que concorre a outro Óscar.

Em destaque

Subir