Fórmula 1

Esteban Gutierrez completa dupla da Haas F1

GutierrezHaas115

Esteban Gutierrez foi confirmado com piloto da nova equipa de Fórmula 1 Haas, juntando-se assim a Roman Grosjean, anunciado previamente pela formação norte-americana.

Um dos fatores que facilitaram a contratação do mexicano pela equipa de Gene Haas foi o facto de ser piloto de testes da Ferrari, que irá fornecer motores à nova formação que se estreará na próxima temporada.

Gutierrez, de 24 anos, competiu duas épocas na Fórmula 1, com a Sauber, em 2013 r 2014, tendo pontuado apenas uma vez, no Grande Prémio do México no seu ano de estreia.

O anúncio desta contratação foi mediatizada pelo facto de ter sido feita na Cidade do México durante o fim-de-semana que marca o regresso da Fórmula 1 ao país.

GutierrezHaas015

“Sinto-me muito feliz com esta novidade. Esta é uma excelente oportunidade que nasceu do meu tempo com a Ferrari, e vou tirar o máximo partido dela. Gene Haas acredita em mim e eu acredito na forma como se vai envolver na Fórmula 1”, reagiu Esteban Gutierrez.

“Ter um lugar num carro competitivo equipado com um motor Ferrari é muito especial e aprecio a fé que têm em mim. Confio que seremos capazes de grandes coisas juntos”, acrescentou o mexicano.

Já Gene Haas considerou ter feito a escolha certa: “Esteban tem uma história na Fórmula 1, competindo entre 2013 e 2015, é atualmente piloto de reserva da Ferrari, por isso achamos que tem potencial a acrescentar à nossa equipa”.

“Sentimos que com esta formação de pilotos, juntando um mais maduro com um jovem é uma mistura competitiva de personalidades, e penso que se vão dar fabulosamente”, acrescenta o dono da Haas F1.

Em destaque

Subir