Fórmula 1

Romain Grosjean é o primeiro piloto confirmado na Haas F1

GrosjeanHaas115

Romain Grosjean foi o primeiro piloto a ser confirmado na Haas F1, a nova equipa norte-americana que se vai estrear na Fórmula 1 em 2016.

O francês, que representa a Lotus pela quinta época consecutiva, assinou o contrato com a nova equipa na sua sede nos Estados, convencido pelas capacidades financeiras do seu dono, o empresário Gene Haas, e também pelo facto da Haas F1 dispôr de motores Ferrari na sua primeira temporada.

“O que Gene Haas e toda a gente na equipa Haas F1 construiu é impressionante, e estou muito orgulhoso por fazer parte dela. A Fórmula 1 é incrivelmente competitiva e a única forma de ser bem sucedido é encontrar novas formas de fazer as coisas”, afirmou Grosjean durante o anúncio da nova ligação.

“Esta é uma nova oportunidade com uma nova equipa, e uma abordagem muito diferente na Fórmula 1, Acredito na sua abordagem e eles acreditam em mim. Se estou empenhado em dar o meu melhor a minha atual equipa (Lotus) nestas últimas cinco corridas, também estou entusiasmado com o que me reserva o futuro na Haas F1”, referiu ainda o piloto francês.

GrosjeanHaas215

Já Gene Haas considerou que encontrou em Romain Grosjean “um piloto capaz de desenvolver” o carro e a sua equipa, “de uma forma que pode marcar pontos em cada corrida e em cada época”.

“Estamos envolvidos no automobilismo há muito tempo e aprendemos logo que o componente mais crucial da nossa organização é o piloto. Romain tem credenciais fortes e vai ser um importante trunfo para a Haas F1 Team”, acrescentou Gene Haas.

Em destaque

Subir