Motores

Guerrieri garante liderança do WTCR e Bjork repete triunfo em Zandvoort

Esteban Guerrieri assumiu a liderança do campeonato na Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) depois de se impor na segunda corrida do fim de semana em Zandvoort, ao mesmo tempo que Thed Bjork repetiu o triunfo de sábado no derradeiro confronto de hoje.

Um domingo de nevoeiro e baixas temperaturas foi o cenário que os concorrentes do WTCR encontraram hoje no circuito holandês do Mar do Norte, condições que pouco afetaram a intensa luta que se viveu na pista.

Na corrida 2, disputada da parte da manhã, Esteban Guerrieri fez um bom arranque e assumiu a liderança enquanto o seu companheiro de equipa, Nestor Girolami não, acabando por desperdiçar o facto de partir da ‘pole position’.

Enquanto o argentino de Buenos Aires colocava o seu Honda Civic na liderança, o de Córdoba via-se ‘engolido’ por parte do pelotão, suplantado desde logo por Benjamin Leutcher e Johan Kristofferson, que nos Volkswagen Golf da Sebastien Loeb Racing se mostraram os mais sérios rivais de Guerrieri durante toda a corrida, acabando por acompanhar Guerrieri no pódio.

Atrás dos três primeiros Nicky Catsburg assumiu a posição de melhor piloto da Hyundai e melhor holandês e por aí ficou até ao final da prova, diante de um Mikel Azcona que inicialmente foi suplantado por Yvan Muller, até o francês da Lynk & Co cometer um erro e ‘cair’ para a oitava posição.

Tiago Monteiro realizou mais uma prova cheia de problemas, que iniciou e terminou na 23ª posição. Resultado que iria melhorar no terceiri confronto com a obtenção do 19º posto, mas muito por culpa de percalços de adversários.

Um excelente arranque foi ‘meio caminho’ para Thed Bjork vencer a corrida 3, já que logrou surpreendeu Yann Ehrlacher, promovido à ‘pole position’ depois da penalização que a retirou ao seu tio Yvan Muller. O jovem francês ainda tentou ‘fechar’ um bocado a ‘porta’ ao sueco, mas acabaria por ter de se contentar com a segunda posição, que manteve até final, garantindo assim uma ‘dobradinha’ para a Lynk & Co.

Já atrás dos dois primeiros Augusto Farfus fez mais uma magnífica prova, ‘pulando’ inicialmente para o terceiro posto. Mas o brasileiro da Hyundai viu-lhe ser negado o seu primeiro pódio perto do final, quando foi suplantando por um consistente e mais rápido Norbert Michelisz, desta vez o melhor representante da Hyundai.

Yvan Muller partiu de quinto e por lá ficou até ao final da prova, cortando a meta à frente de Mikel Azcona, que mais uma vez foi o melhor representante da Cupra, enquanto Esteban Guerrieri foi apenas oitavo mas sai de Zandvoort na frente do campeonato.

Classificação
Corrida 2
1º Esteban Guerrieri (Honda) 14 voltas
2º Benjamin Leuchter (Volkswagen) + 0,263s
3º Johan Kristoffersson (Volkswagen) + 0,711s
4º Nicky Catsburg (Hyundai) + 1,659s
5º Mikel Azcona (Cupra) + 2,035s
Corrida 3
1º Thed Bjork (Lynk & Co) 15 voltas
2º Yann Ehrlacher (Lynk & Co) + 0,830s
3º Norbert Micheliz (Hyundai) + 2,377s
4º Augusto Farfus (Hyundai) + 2,995s
5º Yvan Muller (Lynk & Co) + 3,658s

Em destaque

Subir