Motociclismo

‘Guerra’ de palavras entre os pilotos da Ducati

Com a saída da Ducati para a Honda marcada para o final da temporada, Jorge Lorenzo foi alvo de fortes críticas por parte do seu companheiro de equipa Andrea Dovizisio. O piloto maiorquino não deixou o italiano sem resposta.

Dias antes do Grande Prémio da República de MotoGP – que este fim de semana se disputa no Circuito de Brno – Doviziso ‘disparou’ contra Lorenzo dizendo que o espanhol tinha tido muito aquém do esperando pela Ducati nas duas últimas temporadas.

“O Jorge apenas venceu duas corridas. Isso não resolve o problema de ano e meio. Quem quiser ver tudo de outra forma está à vontade, mas Lorenzo não foi contratado para vencer das corridas”, criticou o italiano.

O piloto de Maiorca não gostou e respondeu a Andrea Dovizioso: “Estou um bocado farto desta situação. Quando estava em dificuldades e o Andrea vencia estava sempre debaixo do pódio a aplaudir. Como já tinha dito no passado Dovizioso faz de tudo para me inferiorizar e atacar-me publicamente”.

“Agora diz que o meu método de trabalho não é bom. Ao longo da minha vez fui três vezes Campeão do Mundo de MotoGP, obtive 46 vitórias e neste meu segundo ano de Ducati estou a ser mais veloz do que ele. Dovizioso é que talvez deva rever um pouco seu método. Na sua melhor temporada de sempre foi segundo do campeonato. Regularmente está entre o quarto e o sétimo lugares”, lembrou Jorge Lorenzo.

Em destaque

Subir